Clube da Série B sonha com Sampaoli e pode passar à frente do Cruzeiro
O Santos sonha com a contratação do técnico argentino Jorge Sampaoli para o ano que vem. Enquanto ainda busca o acesso à elite através da Série B do Campeonato Brasileiro sob o comando de Fábio Carille, a diretoria do Peixe entende que o antigo treinador é o nome certo para 2025. Com isso, o Cruzeiro passa a ter uma concorrência de peso no mercado.
Apesar de não haver qualquer confirmação oficial, o Cruzeiro debate nos bastidores sobre a permanência ou não de Fernando Seabra para a próxima temporada. Uma ala importante da diretoria acredita que é necessário contratar um técnico mais experiente em 2025, principalmente para o caso do time celeste conseguir conquistar uma vaga na edição da Copa Libertadores da América.
Diante desse cenário, os nomes de vários treinadores passaram a ser especulados no Cruzeiro nas últimas semanas, incluindo Jorge Sampaoli. Livre no mercado desde setembro do ano passado quando foi demitido do Flamengo, o argentino não está muito disposto a voltar a trabalhar no Brasil e sonha com um retorno à Europa, onde comandou Sevilla, de Portugal, e Olympique de Marselha, da França.
Jorge Sampaoli entra na mira de rival do Cruzeiro
De acordo com informações do portal Trivela, o Santos chegou a um acordo judicial para quitar as dívidas que tinha com Jorge Sampaoli desde a passagem do treinador pela Vila Belmiro em 2019. Enquanto o argentino segue disponível no mercado, o Cruzeiro analisa outras possibilidades, como Renato Portaluppi, Luís Castro, Pedro Caixinha, Cuca e Fernando Diniz.